Bolo casamento inspirado em Literatura de Cordel

Uma das melhores coisas de fazer bolo é criar um modelo único, de acordo com o evento, personalidade dos noivos, etc. Foi o que aconteceu neste casamento, os noivos usaram como tema a Literatura de Cordel. O primeiro passo foi fazer uma degustação com os sabores definidos: frutas vermelhas e limão siciliano. Sugeri a decoração, que  postei aqui.
Mas os noivos pediram que a decoração fosse baseada nos convites (foto), mais personalizada. Então me enviaram as ilustrações das árvores e lua, fiz os moldes e "recortei" um por um. Foram mais de 20 árvores! Também me indicaram as cores que deveriam ser utilizadas (estou ficando expert em misturar cores, pois as anilinas, mesmo importadas, só são vendidas em cores básicas).
Os noivinhos foram feitos de papel reciclato, como o do convite. Simples, criativo, único e lindo!







2 comentários:

Fernando Sabino disse...

Sensacional, Ana! Isso é o que criatividade e bom gosto fazem quando se encontram. Parabéns!

Myriam disse...

Nooooossa, achei lindo Ana!!! Beijão, ML.

"O açúcar refinou o paladar brasileiro, dando-lhe densidade histórica por intermédio dos doces e bolos"

Gilberto Freyre

Recheios de bolos

Creme de limão siciliano, creme de baunilha, compota de frutas vermelhas, creme de nozes, doce-de-leite com nozes, doce-de-leite com ameixas, baba-de-moça, brigadeiro gourmet de chocolate (ao leite, meio amargo e branco), creme de côco com calda de laranja, creme de castanha, creme de castanha com cachaça e laranja, creme de amêndoas, "cream-cheese", creme de maracujá, creme de caipirinha com limão siciliano