Guia de Bolos - Parte 5 - Convidados especiais

Nestes últimos 4 anos recebemos pedidos de várias noivas para desenvolver diversos tipos de bolo. Elas me contavam que queriam que amigos e parentes queridos, que tinham restrições alimentares, provassem do bolo. Nada mais justo que a avó, portadora de diabetes, também provasse. Ou uma amiga, que veio de longe e não come nenhum alimento de origem animal, tivesse a sua fatia.

Bolo vegano (sem nenhum ingrediente de origem animal)
Pensando nisso criamos diversas receitas: sem açúcar, vegano, sem glúten e sem lactose, para que todos possam dividir esse momento com os noivos. Fazemos um bolo menor ou mini-bolos de acordo com as orientações da noiva. Este bolo menor pode ficar ao lado do maior na própria mesa, demostrando o carinho com os convidados. E para que não ocorra nenhuma confusão, todos vão etiquetados! 




  

Nenhum comentário:

"O açúcar refinou o paladar brasileiro, dando-lhe densidade histórica por intermédio dos doces e bolos"

Gilberto Freyre

Recheios de bolos

Creme de limão siciliano, creme de baunilha, compota de frutas vermelhas, creme de nozes, doce-de-leite com nozes, doce-de-leite com ameixas, baba-de-moça, brigadeiro gourmet de chocolate (ao leite, meio amargo e branco), creme de côco com calda de laranja, creme de castanha, creme de castanha com cachaça e laranja, creme de amêndoas, "cream-cheese", creme de maracujá, creme de caipirinha com limão siciliano