Bolos da Ana + Trilhas do sabor + "naked cake"

Foi uma delícia gravar o programa Trilhas do Sabor, com Rusty Marcellini, que irá ao ar, amanhã (23/04), na Rede Minas às 22:30 com reapresentação na quinta e no sábado seguintes às 13:00. Eu e o Cláudio (produtor), conversando sobre o assunto bolos, resolvemos que seria legal mostrar um tipo de bolo que é sucesso em outros países e que, no Brasil, está conquistando as noivinhas: o bolo rústico ou sem cobertura. Em inglês é o "naked cake". Esse bolo é todo de verdade, bem recheado e seduz qualquer convidado pelo visual e aroma. Este aqui foi com cremes de baunilha e limão siciliano, além de compota de frutas vermelhas que mostrei como fazer. Também convidamos a Marcella Lisa, uma noiva e cliente que optou por esse modelo para contar o motivo que a levou a escolher este modelo. Espero que vcs gostem do programa tanto quanto eu gostei de gravar!



Fiz essa mesa pensando em quem não quer fazer uma grande comemoração e optou por bolo com champagne. No programa degustamos o bolo com um espumante rosé demi-sec, harmonizou super bem.



 Os batidores!

 Marcella, eu e Cláudio.

 Equipe nota 10!


Bolo que recheado e montado no programa!

Nenhum comentário:

"O açúcar refinou o paladar brasileiro, dando-lhe densidade histórica por intermédio dos doces e bolos"

Gilberto Freyre

Recheios de bolos

Creme de limão siciliano, creme de baunilha, compota de frutas vermelhas, creme de nozes, doce-de-leite com nozes, doce-de-leite com ameixas, baba-de-moça, brigadeiro gourmet de chocolate (ao leite, meio amargo e branco), creme de côco com calda de laranja, creme de castanha, creme de castanha com cachaça e laranja, creme de amêndoas, "cream-cheese", creme de maracujá, creme de caipirinha com limão siciliano