Guia de Bolos - Parte 2 - "Naked Cake" com tamanho menor e "Wafer Rolls Cake"

No primeiro post do guia (leia aqui) mostrei muitas fotos de bolos maiores, de 3 andares. Mas, nos dois últimos anos, também recebi muitas encomendas de bolos menores, que também ficam lindos e delicados, de um ou dois andares. Muitas vezes são para o noivado, casamento civil, batizados, bodas, aniversários e principalmente para mini weddings.

Outro modelo que foge ao tradicional ( e eu também adoro!) é o wafer rolls cake, aquele que as laterais do bolo são cobertas com biscoitos wafer de rolinho. Ele também é versátil, podendo ser decorado com frutas ou com o próprio biscoito e flores de pasta americana ou naturais. Fica lindo com laços de fita!

Wafer Rolls cake


Os bolos abaixo podem ser feitos para servir de 50 a 200 pessoas e, decorados com diversos tipos de frutas e flores. 


Quero destacar o bolo de cima e a direita, super colorido, decorado com flores comestíveis (encontradas em alguns meses do ano), uvas , Phisallys, laranjinhas kinkan e frutas vermelhas

Bolos de um andar (mas com 3 camadas de recheio) podem ser feitos para servir de 20 a 40 pessoas e podem ser transportados pelo próprio cliente.

Destaco o bolo do centro e acima, feito especialmente para quem não pode consumir açúcar e o último à direita com folhas de framboesa.

Fotos Ana Cristina Paiva, a publicação destas sem este texto, em qualquer meio de comunicação, requer permissão.





Nenhum comentário:

"O açúcar refinou o paladar brasileiro, dando-lhe densidade histórica por intermédio dos doces e bolos"

Gilberto Freyre

Recheios de bolos

Creme de limão siciliano, creme de baunilha, compota de frutas vermelhas, creme de nozes, doce-de-leite com nozes, doce-de-leite com ameixas, baba-de-moça, brigadeiro gourmet de chocolate (ao leite, meio amargo e branco), creme de côco com calda de laranja, creme de castanha, creme de castanha com cachaça e laranja, creme de amêndoas, "cream-cheese", creme de maracujá, creme de caipirinha com limão siciliano